Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um adolescente de 17 anos em São Gotardo/MG. O acidente ocorreu na Avenida Rio Branco, na noite dessa quinta-feira (5), por volta das 19h40. Uma garota de 16 anos sofreu ferimentos graves.
Conforme apurado pela redação da TV KZ, os dois adolescentes estavam em uma motocicleta, Honda CG 160 FAN, que se envolveu em uma batida com um carro funerário, VW Quantum, da cidade de Araxá/MG, que estava em São Gotardo para transportar o corpo de outra vítima.
Com o impacto, os ocupantes da moto foram arremessados ao chão, causando a morte do adolescente no local da colisão. A passageira da moto sofreu fraturas expostas nas duas pernas e foi levada para o Pronto Socorro de São Gotardo pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) em Patos de Minas/MG.
A perícia técnica da Polícia Civil (PC) esteve no local e o corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos de Minas. A Polícia Militar (PM) também atendeu a ocorrência. O motorista do veículo funerário, de 63 anos, foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que não constatou a presença de álcool em seu organismo. Ele e a passageira do carro, uma mulher de 48 anos, estavam sem lesões aparentes.
A reportagem da TV KZ ainda apurou que o adolescente é natural de Dores do Indaiá/MG, mas morador de São Gotardo. A garota é nascida no município são-gotardense, onde também reside.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.